Minerais de Conflito
A IMC International Metalworking Companies Inc., através das suas subsidiárias e afiliadas em todo o mundo ("Grupo IMC"), está envolvida no negócio de fabrico, desenvolvimento, comercialização e venda de ferramentas de corte de carboneto e outros produtos conexos.
Ao longo dos anos, a par de uma crescente consciencialização e adesão à responsabilidade social, as empresas têm vindo a implementar elevados padrões internacionais de boa governação corporativa. Tais normas exigem, entre outras, o exercício do controlo sobre o grau em que a cadeia de abastecimento pode ter impacto na nossa sociedade. Evidentemente, como resultado de tais progressos, a cooperação entre todos os participantes na cadeia de abastecimento tornou-se condição prévia para muitas interações comerciais no nosso ecossistema.
É neste contexto que gostaríamos de chamar a sua atenção para os requisitos legais e sociais relevantes, no âmbito do abastecimento e utilização de certos minerais conhecidos como "Minerais de Conflito".
Especificamente, foi reconhecido que as empresas envolvidas no fornecimento de minerais: Columbite -Tantalite (Coltan), Cassiterite, Ouro, Volfrâmio ou seus derivados, Tantalum, Tin e Tungsténio, da República Democrática do Congo (RDC) e "Países Vizinhos", incluindo: Angola, Burundi, República Centro-Africana, República do Congo, Ruanda, Sudão, Tanzânia, Uganda e Zâmbia, estavam em risco de contribuir para conflitos.
Assim, elevados padrões de comércio internacional foram estabelecidos e promovidos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), o Congresso dos Estados Unidos e a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos ("SEC"), com o objetivo de facilitar o comércio internacional "Livre de Conflitos", justo e sólido em toda a cadeia de abastecimento.
Para seguir estas normas decisivas, decidimos adotar a
Orientação de Due Diligence da OCDE para cadeias de abastecimento responsáveis de minerais de áreas afetadas por conflitos e áreas de alto risco.
Estamos a implementar vários meios, incluindo, mas não se limitando a:
- Iniciar inquéritos e discussões razoáveis com os nossos fornecedores imediatos.
- Informar os fornecedores imediatos da nossa firme expectativa de que tomarão medidas semelhantes com os respetivos fornecedores para garantir o alinhamento em toda a cadeia de fornecimento.
- Incorporar os requisitos de divulgação do fornecedor nos Contratos de Fornecimento e nos Termos e Condições de Compra Padrão do Grupo.
- Publicar esta política e as atualizações aplicáveis online em:
www.imc-companies.com
Esperamos que ache a informação acima útil, no seu próprio esforço de avaliação na matéria de Minerais de Conflitos.
Caso necessite de mais algum esclarecimento às suas preocupações, não hesite em contatar-nos.